Celebração pelo fim do Ramadã em Gana termina com 9 mortes

Segundo o deputado por Kumasi, centenas de jovens estavam celebrando ontem à noite o fim do Ramadã em um centro comunitário da cidade

Acra – Pelo menos nove pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em Kumasi, a segunda maior cidade de Gana, após uma correria durante a celebração do Eid al-Fitr, festividade muçulmana que marca o fim do mês sagrado do Ramadã, informaram nesta quinta-feira as autoridades ganesas.

Segundo o deputado por Kumasi, Alhaji Mubarak Mohammed Muntaka, centenas de jovens estavam celebrando ontem à noite o fim do Ramadã em um centro comunitário da cidade, que está localizado cerca de 280 quilômetros ao norte de Acra.

As primeiras investigações não revelaram a causa da correria, embora Muntaka tenha garantido que tudo começou quando dois grupos de jovens começaram uma briga e foram ouvidos disparos no local, o que criou pânico entre a multidão que estava presente na festa.

No entanto, várias emissoras locais entrevistaram sobreviventes que asseguraram que a correria tinha começado pouco depois que acabou a luz no centro comunitário.

O imã chefe da região de Ashanti, Abdul Moman, enviou suas condolências às famílias dos falecidos e lamentou que muitos muçulmanos ignoraram as advertências de celebrar o Eid al-Fitr de forma comedida.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s