Centenas de refugiados abandonam o campo grego de Idomeni

A ONG "Libertação das crianças cristãs e yazidis do Iraque" informou que se encarregou de enviar dezenas de pessoas para um centro em Veria, norte da Grécia

Ao menos 400 refugiados abandonaram a bordo de nove ônibus o acampamento de Idomeni, na fronteira greco-macedônia, desde os incidentes violentos do fim de semana e foram levados para centros de acolhida no norte da Grécia.

A ONG “Libertação das crianças cristãs e yazidis do Iraque” informou à AFP que se encarregou de enviar dezenas de pessoas para um centro em Veria, norte da Grécia, e Liene Veide, do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur), disse que é cada vez maior o número de refugiados que querem abandonar Idomeni.

No domingo, cerca de 260 refugiados ficaram feridos pelos gases lacrimogêneos jogados pelas forças macedônias.

Segundo a ONG Médicos sem Fronteira, a polícia macedônia também disparou com balas de plástico quando um grupo de migrantes tentou forçar a fronteira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s