Centros de comando do EI bombardeados no norte do Iraque

A operação, realizada no sábado à noite por 10 aviões, incluindo quatro caças franceses, destruiu "quatro centros nervosos"

Aviões da coalizão liderada pelos Estados Unidos bombardearam quatro centros de comando do grupo Estado Islâmico (EI) em Mossul, norte do Iraque, um sinal de aceleração da campanha para retomar a cidade, anunciou o ministro da Defesa da França.

“Estamos cercando Mossul para preparar a batalha, que será brutal. A melhor prova é que há dois dias as forças da coalizão conseguiram bombardear centros de comando na cidade de Mossul com a participação da aviação francesa”, declarou Jean-Yves Le Drian durante sua visita ao Iraque.

A operação, realizada no sábado à noite por 10 aviões, incluindo quatro caças franceses, destruiu “quatro centros nervosos”, disse Le Drian em Erbil (norte), a capital da região autônoma do Curdistão iraquiano a 80 km de Mossul.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s