Centros de votação abrem para eleições gerais na Irlanda

As urnas abriram suas portas para que o eleitorado escolha entre 551 candidatos os 158 deputados que formarão a Câmara Baixa

Dublin – Os colégios eleitorais na República da Irlanda abriram nesta sexta-feira para que pouco mais três milhões de pessoas votem no pleito geral marcado pela grande incerteza sobre o resultado final.

As urnas abriram suas portas às 7h (horário local, 4h em Brasília) para que o eleitorado escolha entre 551 candidatos os 158 deputados que formarão a Câmara Baixa (Dáil) durante os próximos cinco anos.

Os centros de votação fecharão às 22h (19h em Brasília), mas a apuração dos votos procedentes das 40 circunscrições irlandesas só começará amanhã 9h (6h).

Como é habitual neste país, em algumas das ilhas dos condados de Donegal (noroeste), Maio (oeste) e Galway (oeste) seus eleitores já votaram na quinta-feira, com a previsão que a chegada de mau tempo poderia atrasar o transporte das urnas para o centro de apuração de Dublin.

Devido ao complexo sistema eleitoral irlandês, a apuração avançará com lentidão, mas ao meio-dia de sábado começarão a ser conhecidos resultados definitivos de algumas circunscrições, o que dará uma ideia sobre o resultado final.

O anúncio oficial dos resultados definitivos poderia sair no domingo ou, inclusive, durante a semana que vem, se forem apresentadas impugnações e ou feitas recontagens.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s