Cerca de 20 mil civis fugiram de cidade controlada pelo EI

O porta-voz do rebelde Conselho Militar de Manbech e sua periferia explicou que, segundo suas estimativas, ainda ficam entre 30 mil e 40 mil civis nessa cidade

Beirute – Cerca de 20 mil civis fugiram nas últimas semanas da cidade síria de Manbech, no nordeste da província setentrional de Aleppo e controlada pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI), disse à Agência Efe uma fonte opositora.

O porta-voz do rebelde Conselho Militar de Manbech e sua periferia, Shervan Derwish, explicou que, segundo suas estimativas, ainda ficam entre 30 mil e 40 mil civis nessa cidade, alvo de uma ofensiva do Conselho e das Forças da Síria Democrática (FSD), uma coalizão armada curdo-árabe que conta com o apoio dos EUA.

“Não sabemos o número exato de cidadãos que permanecem em Manbech, porque o EI cortou as comunicações”, indicou Derwish.

Enquanto isso, continuam os combates no interior da população. “A situação é boa, estamos avançando desde o sul e o oeste”, apontou.

Os confrontos prosseguem em Manbech, apesar da trégua de 72 horas iniciada ontem pelo governo de Damasco e da oposição pelo fim do mês de jejum muçulmano do Ramadã.

Derwish afirmou que a cessação das hostilidades não afeta as zonas controladas pelo EI, já que “é uma parte com a qual não se pode acordar uma trégua”.

O Conselho Militar de Manbech e sua periferia é integrado por combatentes locais e pertence ao Exército Livre Sírio (ELS).

Dito conselho e as FSD começaram em 31 de maio uma ofensiva para recuperar o domínio de Manbech, uma das fortificações do EI em Aleppo, junto à cidade de Al Bab, situada cerca de 20 quilômetros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s