Chavismo pede impugnação de outro deputado opositor

Andrés Eloy Méndez, candidato do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), impugnou a eleição de seu adversário Juan Manaure

Um dirigente governista solicitou ao Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) nesta sexta-feira a impugnação de mais um deputado opositor, informou a corte, que atualmente analisa o caso de 10 legisladores oposicionistas acusados de fraude eleitoral.

Andrés Eloy Méndez, candidato do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), impugnou a eleição de seu adversário Juan Manaure, da coalizão Mesa da Unidade Democrática (MUD) em Falcón, e o TSJ deverá decidir se admite ou não o recurso.

Méndez apresentou o “recurso eleitoral contra a eleição de deputados e deputadas da Assembleia Nacional na circunscrição número 4 do estado Falcón”, assinala o site do TSJ.

No total, há pedidos de impugnação contra dez deputados opositores, apresentados pelo PSUV, que perdeu o controle da Assembleia para a MUD.

Deste grupo, o TSJ admitiu medida cautelar para a suspensão de três parlamentares opositores, todos eleitos pelo estado Amazonas. A investigação dos outros casos segue em curso.

A suspensão dos três deputados do Amazonas gerou um choque entre a Assembleia Nacional e o TSJ, após o presidente do Parlamento dar posse ao trio, ignorando a decisão judicial.

Devido à decisão, o tribunal declarou “em desacato” a direção da Assembleia e anulou suas decisões com a participação dos três deputados.

Na quarta-feira, a Assembleia recuou e os três deputados impugnados pediram seu afastamento para iniciar sua defesa contra as acusações de fraude eleitoral.

Sem os três deputados, a MUD perde temporariamente a maioria de dois terços (112 das 167 cadeiras) que conquistou nas eleições de 6 de dezembro e lhe dava poderes para encurtar o mandato do presidente Nicolás Maduro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s