Chefe da Europol diz que novos ataques são prováveis

A audiência ocorre na véspera de um encontro extraordinário de ministros do Interior e da Justiça da UE, em Bruxelas

Bruxelas – A Europa provavelmente sofrerá novos ataques do Estado Islâmico após os atentados de Paris, disse nesta quinta-feira o chefe da Europol, organização que coordena as forças policiais dos países da União Europeia.

“É razoável assumir que futuros ataques são prováveis”, disse o diretor da Europol, Rob Wainwright, a parlamentares durante audiência no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

A audiência ocorre na véspera de um encontro extraordinário de ministros do Interior e da Justiça da UE, em Bruxelas, na sexta-feira, para discutir medidas após os ataques da semana passada em Paris, que deixaram 129 mortos.

Wainwright disse que as operações do Estado Islâmico representam “a mais séria ameaça terrorista enfrentada pela Europa em mais de 10 anos”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s