Chefe da ONU pressiona israelenses e palestinos

O secretário-geral da ONU se reuniu com o presidente da Autoridade Palestina, mas ele não parece estar próximo de terminar com semanas de violência

Ramallah – O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, se reuniu nesta quarta-feira com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, mas depois de dois dias de discussões na região ele não parece próximo de terminar com semanas de violência entre israelenses e palestinos.

Numa entrevista à imprensa com Abbas em Ramallah, na Cisjordânia, Ban denunciou o “discurso de ódio” dos dois lados e disse que a resposta de Israel aos ataques a faca de palestinos havia “aumentado os desafios já difíceis para restaurar a calma”.

Nove israelenses foram mortos em ataques a faca, tiros e com veículos desde o início de outubro, enquanto 48 palestinos, incluindo 24 agressores, foram mortos na reação das forças de segurança de Israel.

Um imigrante da Eritreia, confundido com um agressor, recebeu um tiro e foi espancado até a morte no domingo por um grupo revoltado de israelenses na cidade de Beersheba. A polícia informou nesta quarta-feira que prendeu quatro pessoas suspeitas de estarem envolvidas no incidente.

Entre as causas da crise está a irritação dos palestinos pelo que eles veem como uma invasão judaica ao complexo da mesquita de al-Aqsa em Jerusalém, que fica em local também reverenciado pelos judeus.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s