Chega à Suécia primeiro grupo de refugiados realocados na UE

Trata-se de 14 homens e cinco mulheres que tinham partido em um avião da polícia fiscal e de fronteira do aeroporto romano de Ciampino

Copenhague – Um grupo de 19 solicitantes de asilo eritreus, os primeiros que fazem parte do plano de realocação de 160.000 refugiados na União Europeia (UE), chegou nesta sexta-feira a Luleå, no norte da Suécia.

Representantes da Direção Geral de Migrações os receberam no aeroporto desta cidade situada perto do Círculo Polar Ártico, onde serão tramitadas suas solicitações de asilo político.

Trata-se de 14 homens e cinco mulheres que tinham partido em um avião da polícia fiscal e de fronteira do aeroporto romano de Ciampino.

Esta primeira transferência aconteceu depois que a UE decidiu em uma primeira fase a realocação em dois anos de 40.000 refugiados chegados a Grécia e Itália.

Pouco depois, os 28 membros do bloco aprovaram a distribuição de 120.000 refugiados chegados a território comunitário em dois anos (66.000 durante os primeiros 12 meses de aplicação da repartição), apesar do voto contrário de Eslováquia, República Tcheca, Hungria e Romênia. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s