Chile decreta alerta de tsunami após abalo de magnitude 8,3

Autoridades do Chile decretaram alerta de tsunami após informar sobre um terremoto

Santiago – As autoridades do Chile decretaram nesta quarta-feira um alerta de tsunami nos mais quatro mil quilômetros de litoral após o terremoto de magnitude 7,2 na escala Richter no centro do país, enquanto o Serviço Sismológico dos EUA (USGS, sigla em inglês) aumentou a intensidade do tremor para 8,3 graus de magnitude.

O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Armada (SHOÁ) emitiu o alerta de tsunami em todo o setor litorâneo do Chile e ordenou aos navios que se afastem dez milhas náuticas do litoral.

De acordo com o Centro Nacional de Sismologia da Universidad de Chile, o sismo foi sentido às 19h54, com epicentro localizado 36 quilômetros ao oeste da cidade de Canela e a 11 quilômetros de profundidade.

Pelo menos dez réplicas, algumas de magnitude 6, foram sentidas após o forte terremoto que estremeceu o país desde o norte do deserto do Atacama até a região da Araucanía, pelo sul.

Texto atualizado às 20h53

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s