Chile emite alerta de saúde por problemas com preservativos

O instituto de saúde pública ordenou a interrupção da distribuição de três lotes de aproximadamente 1,7 milhão de preservativos Kaiju

Santiago – Autoridades de saúde do Chile emitiram nesta terça-feira um alerta e disseram estar investigando problemas relatados com preservativos de fabricação chinesa distribuídos gratuitamente nos centros de saúde da família em todo o país.

O instituto de saúde pública ordenou a interrupção da distribuição de três lotes de aproximadamente 1,7 milhão de preservativos Kaiju enquanto investiga relatos de que eles se rompem durante o uso e são muito pequenos.

“Esta é uma medida preventiva para evitar qualquer problema com os usuários do produto e para mostrar vigilância”, disse a autoridade de saúde Jaime Burrows.

Os problemas podem estar relacionados ao armazenamento incorreto, disse o diretor do instituto de saúde pública Alex Figueroa, acrescentando que as pessoas foram orientadas a não usar os preservativos já distribuídos.

A Kaiju disse em sua página do Facebook que o produto chegou ao Chile em 2014 e 2015 e tinha sido totalmente testado sem problemas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s