China abre zona de livre-comércio com Coreia do Norte

A nova zona de Guomenwan, na cidade fronteiriça chinesa de Dandong, cobre uma área de 40.000 metros quadrados e representa um investimento de 1 bilhão de iuanes

Pequim – A província nordeste de Liaoning, na China, na fronteira com a Coreia do Norte, inaugurou nesta quinta-feira uma zona de livre-comércio para aumentar as trocas com o isolado país vizinho.

Segundo informou a agência oficial “Xinhua”, a nova zona de Guomenwan, na cidade fronteiriça chinesa de Dandong, cobre uma área de 40.000 metros quadrados e representa um investimento de 1 bilhão de iuanes (cerca de US$ 160 milhões).

Cidadãos chineses que moram a menos de 20 quilômetros da fronteira poderão nessa área comercial realizar trocas de produtos com norte-coreanos, livres de impostos se foram feitas compras superiores aos 8.000 iuanes diários (US$ 1.260).

A zona comercial será complementada com uma página na internet onde poderão ser realizadas compras e vendas de produtos similares através da internet, assinalou a agência oficial “Xinhua” (embora se estime que na Coreia do Norte o uso da rede seja limitado, se não proibido, para a maioria dos cidadãos).

O comércio com a vizinha Coreia do Norte movimenta 40% dos intercâmbios de Dandong, a maior cidade fronteiriça, da qual está separada pelo rio Yalu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s