China está realizando teste de mísseis de longo alcance

Os Estados Unidos haviam monitorado recentemente um teste do DF-41 em um trem, um míssil que poderia atingir alvos nos EUA

PEQUIM – O Ministro da Defesa da China disse nesta quinta-feira que o país está realizando testes de rotina de mísseis de longa distância, depois de um site americano dizer que a China havia testado-o a partir de uma estrada de ferro, o que seria difícil de localizar em um conflito.

O Washington Free Beacon disse na última semana que agências de inteligência dos Estados Unidos haviam monitorado recentemente um teste do DF-41 em um trem, um míssil que poderia atingir alvos nos EUA.

A reportagem disse que o teste foi “um marco significativo” e acrescentaria a uma capacidade já existente de deslocar o míssil em um lançador móvel na estrada.

O porta-voz do Ministério da Defesa da China, Yang Yujun, questionado sobre a reportagem, não quis comentar detalhes específicos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s