China nomeia novo chefe de órgão regulador de internet

A China nomeou um novo chefe para seu poderoso órgão regulador de internet, um homem que prometeu publicamente que manteria o atual controle rigoroso

Pequim – A China nomeou nesta quarta-feira um novo chefe para seu poderoso órgão regulador de internet, um homem que prometeu publicamente que manteria o atual controle rigoroso do Partido Comunista sobre o ciberespaço.

O governo chinês exerce um amplo controle sobre a internet e tem buscado transformar essa política em lei. As autoridades dizem que tais restrições são necessárias para garantir a segurança em face do aumento das ameaças, tais como terrorismo.

Em breve reportagem, Xinhua, a agência de notícias oficial, disse que Lu Wei não comandará mais a Administração do Ciberespaço da China, nomeando um de seus vices, Xu Lin, como substituto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s