Chinês é preso em Hong Kong após ciberataque na Áustria

A FACC demitiu seu presidente e diretor financeiro após o ataque, que envolveu emails falsos pedindo que funcionários transferissem dinheiro para falso projeto

Viena – Um cidadão chinês foi preso em Hong Kong por relação com um ciberataque que custou à fabricante de peças aeroespaciais austríaca FACC 42 milhões de euros, disse a polícia austríaca nesta sexta-feira.

A FACC demitiu seu presidente-executivo e o diretor financeiro após o ataque, que envolveu emails falsos pedindo que funcionários transferissem dinheiro para um falso projeto de aquisição- esquema conhecido como incidente do falso presidente.

Entre os clientes da FACC estão Airbus e Boeing.

O homem de 32 anos, signatário autorizado de uma empresa de Hong Kong que recebeu cerca de 4 milhões de euros da FACC, foi preso em 1º de julho por suspeitas de lavagem de dinheiro, disse um porta-voz do Escritório Federal para Crimes da Áustria.

Um porta-voz da FACC disse que a empresa estava trabalhando para recuperar 10 milhões de euros que foram encontrados e congelados em contas de diferentes países. Estes 10 milhões de euros não estão incluídos nos 42 milhões de euros já reservados pelo grupo.

O porta-voz não quis dar detalhes sobre a prisão ou a localização das contas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s