Chuvas na Índia deixam 15 mortos e mais de 130.000 afetados

Nas últimas 24 horas sete pessoas morreram em incidentes relacionados com as precipitações, o que eleva a 15 o número da vítimas mortais na região.

Nova Délhi – Pelo menos 15 pessoas morreram e mais de 130.000 se viram afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias nos estados indianos de Assam (nordeste) e Madhya Pradesh (centro), onde se decretou alerta em várias áreas, informaram neste domingo fontes oficiais.

O chefe do governo de Madhya Pradesh, Shivraj Singh Chouhan, indicou que nas últimas 24 horas sete pessoas morreram em incidentes relacionados com as precipitações, o que eleva a 15 o número da vítimas mortais na região.

Outras três pessoas permanecem desaparecidas, detalhou o dirigente em mensagem de vídeo divulgada através de sua conta no Twitter.

Chouhan acrescentou que as equipes de emergência resgataram hoje cerca de 500 pessoas em diversos pontos do estado, que se somam aos 4.000 resgatados ontem.

O chefe de governo garantiu que a situação geral está “melhorando”, mas advertiu que um alerta foi decretado e várias estradas permanecem cortadas em Bhopal, a capital regional e uma das áreas mais golpeadas pelas chuvas.

Por outro lado, as inundações em Assam já afetam mais de 134.000 pessoas em 174 localidades e a cerca de 8.000 hectares de terreno agrícola, segundo o último balanço oferecido pela Autoridade de Gestão de Desastres de Assam (ASDMA, na sigla em inglês).

O distrito de Golaghat é o mais castigado pelas chuvas, com mais de 67.000 afetados e quase 5.000 hectares de terreno arrasados.

As autoridades estabeleceram nove acampamentos de emergência que abrigam cerca de 1.400 pessoas e um centro de distribuição de ajuda aos afetados, cujo número aumentou nos últimos dias, de acordo com dados da ASDMA.

As inundações são frequentes em todo o sul da Ásia durante a época das monções, entre junho e setembro. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s