Chuvas na Índia deixam 55 mortos e 11 mil casas destruídas

Cerca de 160 pessoas foram levadas para campos de deslocados e houve várias perdas no setor agrícola e pecuário

Nova Délhi – Pelo menos 55 pessoas morreram e 11 mil casas foram destruídas pelas fortes chuvas que caíram na última semana no sul da Índia, onde várias regiões permanecem inundadas, informou o assessor do departamento indiano de Gestão de Desastres, Anurag Gupta, nesta segunda-feira à Agência Efe.

As precipitações no estado de Tamil Nadu, que começaram na segunda-feira passada, também causaram danos a 53 mil imóveis.

Cerca de 160 pessoas foram levadas para campos de deslocados e houve várias perdas no setor agrícola e pecuário, com a inundação de muitos campos de cultivo e a morte de muitos animais afogados.

O governo local anunciou ajudas aos familiares dos mortos no valor de 400 mil rúpias (R$ 23 milhões).

As imagens transmitidas pela imprensa indiana hoje mostravam as ruas da capital regional, Chennai, inundadas, com as pessoas se locomovendo em barcas e em outros objetos flutuantes, enquanto algumas casas e veículos permaneciam cobertos pelas águas.

Os prognósticos para as próximas horas não são animadores, segundo o assessor de operações, que explicou que embora a depressão que prevalecia sobre Tamil Nadu tenha se degradado hoje, a situação voltará a piorar amanhã “com chuvas muito intensas”.

Tamil Nadu recebe 48% de suas precipitações anuais entre outubro e dezembro, a época da monção do nordeste.

As inundações são comuns na Índia durante o período geral de chuvas de monção entre julho e agosto. Este ano mais de 200 pessoas morreram e pelo menos 13 milhões foram afetadas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s