Clérigo radical britânico é acusado de incitar apoio ao EI

Choudary, de 48 anos, e Rahman, de 32, os dois residentes no leste de Londres, foram detidos por agentes antiterroristas em 25 de setembro do ano passado

Londres – O clérigo radical britânico Anjem Choudary foi acusado de incitar apoio ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI), que atua na Síria e Iraque, informou nesta quarta-feira a Promotoria do Reino Unido.

Choudary, um advogado que foi presidente da Sociedade britânica de advogados muçulmanos, deverá comparecer perante a Justiça nas próximas horas junto com outro acusado, Mohammed Rahman.

Ambos são suspeitos de ter incitado apoio ao Estado Islâmico, uma organização proscrita, entre 29 de junho de 2014 e 6 de março deste ano, em violação à Lei contra o Terrorismo de 2000, indicou a Promotoria.

A acusação alega que os dois homens “incitaram apoio ao Estado Islâmico do Iraque e do Levante em conferências individuais que depois foram divulgadas na internet”.

Choudary, de 48 anos, e Rahman, de 32, os dois residentes no leste de Londres, foram detidos por agentes antiterroristas em 25 de setembro do ano passado e desde então estiveram em liberdade mediante pagamento de fiança.

A diretora da unidade contra o terrorismo da Promotoria, Sue Hemming, disse que, após concluir a investigação policial, “autorizou a apresentação de acusações” contra os dois suspeitos, ao avaliar que “há suficientes provas” de culpabilidade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s