Coalizão bombardeia posições do EI no nordeste da Síria

Em Deir ez Zor, a aliança teve como alvo os arredores da jazida de petróleo de Al Omar, a maior do país árabe

Beirute – Aviões da coalizão internacional bombardearam na noite de segunda-feira posições do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) em várias províncias no nordeste da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos nesta terça-feira.

Em Deir ez Zor, a aliança teve como alvo os arredores da jazida de petróleo de Al Omar, a maior do país árabe, atualmente controlada pelos jihadistas.

O petróleo que o EI extrai dos territórios sob seu controle no Iraque e na Síria é uma de suas principais fontes de financiamento.

Além disso, aviões provavelmente da coalizão atacaram a área de South al Milibya, na província de Al Hasaka, sem deixar vítimas.

Na cidade de Al Raqqa, principal reduto dos radicais na Síria, foi ouvida uma explosão que pode ter sido causada por um bombardeio, indicou a ONG, que não deu mais detalhes a respeito.

Ao norte dessa cidade, explodiram combates entre os jihadistas e as Forças da Síria Democrática, um grupo armado curdo-árabe apoiado pelos Estados Unidos, que foram acompanhados de ataques aéreos da coalizão na área dos confrontos.

Estes bombardeios aconteceram pouco antes da reunião em Paris entre o presidente francês, François Hollande, e o secretário de Estado americano, John Kerry, para estabelecer os fundamentos da grande aliança internacional que pretende destruir o EI.

Esta organização extremista reivindicou o atentado de sexta-feira na capital francesa, onde morreram 129 pessoas e mais de 400 ficaram feridas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s