Coalizão mata por engano 14 combatentes pró-governo no Iêmen

"A aviação bombardeou uma reunião de combatentes na localidade de Harib por acreditar que eram rebeldes (xiitas) huthis", disse uma fonte militar

Quatorze combatentes pró-governo morreram “por engano” em um ataque aéreo da coalizão liderada pela Arábia Saudita contra uma localidade da província de Marib, no centro do Iêmen, informaram uma fonte tribal e outra militar.

“A aviação bombardeou uma reunião de combatentes na localidade de Harib por acreditar que eram rebeldes (xiitas) huthis”, disse uma fonte militar.

Um líder tribal confirmou o incidente e afirmou que as vítimas pertenciam à tribo dos Murad.

Harib fica 80 km ao sul de Marib, a capital da província de mesmo nome.

A coalizão realiza uma operação terrestre nesta província, que fica ao leste de Sanaa, com o objetivo de retomar a capital dos rebeldes, que a controlam há um ano.

Como parte da operação, a aviação da coalizão executou nos últimos dias uma série de ataques contra posições rebeldes na província de Marib, segundo fontes militares iemenitas.

Este não foi o primeiro engano do tipo da coalizão na província.

No dia 9 de setembro, oito civis morreram em um ataque similar nas imediações da localidade de Bayhan, reduto dos insurgentes xiitas ao norte da província de Shabwa, nos extremo de Marib, segundo as autoridades locais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s