COI lança página para proteger liberdade de imprensa

Os jornalistas e os representantes da imprensa podem, a partir de agora, alertar diretamente o COI que pode, por sua vez, ativar as autoridades competentes

O Comitê Olímpico Internacional (COI) lançou, nesta quarta-feira (3), um para receber denúncias de jornalistas contra a liberdade de imprensa durante os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

A página está disponível em inglês e em francês, idioma olímpico oficial.

“Aberto aos jornalistas e a representantes da mídia, esse mecanismo de reclamação é especificamente destinado aos que podem ter sofrido uma violação de sua liberdade de expressão em suas reportagens sobre a organização e sobre o desenrolar dos Jogos Olímpicos”, explicou o COI em uma nota.

“Os jornalistas e os representantes da imprensa podem, a partir de agora, alertar diretamente o COI que pode, por sua vez, ativar as autoridades competentes”, acrescentou o texto.

O promete total anonimato, se o jornalista pedir.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s