Colômbia anuncia apreensão de quase 2 toneladas de maconha

Quase duas toneladas de maconha foram apreendidas no nordeste da Colômbia, em uma operação da Polícia Antidrogas e do Exército colombianos

Bogotá – Quase duas toneladas de maconha foram apreendidas no nordeste da Colômbia, na fronteira com a Venezuela, em uma operação da Polícia Antidrogas e do Exército colombianos – anunciaram as autoridades nesta quinta-feira.

A droga foi descoberta em uma cabana nas montanhas do município de Abrego, no departamento Norte de Santander, onde se encontrou “1,7 tonelada de maconha prensada (…) e empacada, pronta para ser distribuída e comercializada”, afirmou a Polícia Nacional em um comunicado.

Segundo a nota, a carga está avaliada em pelo menos US$ 52 mil e pertencia a aliados de uma dissidência da extinta guerrilha Exército Popular de Libertação (EPL).

O EPL foi dissolvido em 1991, depois de um acordo de paz com o governo. Alguns guerrilheiros se recusaram a entregar as armas. O mais famoso deles foi Víctor Navarro, o “Megateo”, de 39 anos, morto em outubro no Norte de Santander. O governo americano oferecia uma recompensa de US$ 5 milhões por ele.

A Colômbia é o principal produtor mundial de folha de coca, base para a fabricação da cocaína. Segundo o mais recente informe das Nações Unidas, o país exportou 442 toneladas dessa droga em 2014.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s