Colômbia detém imigrantes cubanos nas águas do Pacífico

A operação foi feita nas águas do Porto de Buenaventura, o principal da Colômbia no Pacífico, informou a Marinha em comunicado

As autoridades colombianas detiveram, no Pacífico, 17 imigrantes ilegais que viajavam em um barco de passageiros e pretendiam chegar aos Estados Unidos, informaram nessa terça-feira (15) fontes oficiais.

A operação foi feita nas águas do Porto de Buenaventura, o principal da Colômbia no Pacífico, informou a Marinha em comunicado.

Ao inspecionar a embarcação Bravo 2, os agentes da Estação da Guarda Costeira de Buenaventura encontraram sete mulheres e dez homens, com documentação equatoriana, que se dirigiam ao departamento de Chocó, na fronteira com o Panamá.

A Marinha acrescentou que os imigrantes “que, na realidade, são de origem cubana”, pretendiam chegar à América Central por meio de pequenas viagens marítimas, até entrar nos Estados Unidos.

Os detidos foram encaminhados aos serviços de migração da Colômbia, responsáveis pelo processo de deportação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s