Colômbia diz ter mais de 37.000 infectados por Zika vírus

Dos pacientes, 6.356 são mulheres grávidas, embora não tenham sido relatados casos de microcefalia associados à doença

Bogotá – O número de pacientes infectados por Zika vírus na Colômbia subiu 17,2% na última semana, para 37.011 casos, incluindo 6.356 mulheres grávidas, embora não tenham sido relatados casos de microcefalia associados à doença, informou no sábado o Instituto Nacional de Saúde.

O boletim afirma que, na última semana, o número de mulheres grávidas com o vírus aumentou 26,7%. A Colômbia é o segundo país com mais casos de Zika na América Latina e Caribe, depois do Brasil.

Ainda são desconhecidos muitos detalhes sobre o Zika, incluindo se o vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti realmente provoca microcefalia, uma má-formação cerebral em bebês.

O Brasil investiga a relação entre o vírus e cerca de 4.000 casos suspeitos de microcefalia em recém-nascidos. O Ministério da Saúde disse esta semana que “a maioria” dos 508 casos confirmados de microcefalia no país estão ligados a infecções por Zika.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s