Colômbia: identificam três do ataque ao Palácio da Justiça

Restos de três vítimas da tomada do Palácio da Justiça que deixou cerca de 100 mortos em 1985 foram identificados nos últimos dias

Bogotá – Os restos mortais de três vítimas da tomada do Palácio da Justiça em Bogotá que deixou cerca de 100 mortos em 1985 foram identificados nos últimos dias, informou a Procuradoria da Colômbia nesta terça-feira.

“As pessoas identificadas nos últimos dias são Cristina del Pilar Guarín Cortés, Lucy Amparo Oviedo e Luz Mary Portela León”, revelou em entrevista coletiva o procurador-geral da Colômbia, Eduardo Montalegre, sobre os onze desaparecidos durante a tomada do Palácio da Justiça pelo grupo guerrilheiro M-19 e sua sangrenta recuperação por parte do Exército, nos dias 6 e 7 de novembro de 1985.

Duas das mulheres identificadas trabalhavam na cafeteria do prédio e a terceira realizava uma visita ocasional, afirmou Montalegre.

Os restos mortais de Cristina Guarín e Luz Mary Portela estavam em dois cemitérios de Bogotá, enquanto os de Lucy Amparo Oviedo repousavam em “duas caixas guardadas na Procuradoria”, segundo a investigação.

Em setembro de 2014, a Procuradoria havia identificado duas guerrilheiras do M-19 desaparecidas durante o ataque.

O incidente deixou cerca de 100 mortos, incluindo 11 juízes, e o Palácio da Justiça ficou em ruínas após sua retomada pelo Exército, que utilizou blindados na operação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s