Colômbia reporta 42.700 casos de zika, 7.653 em grávidas

O ministério da Saúde vinculou o zika com a morte de três portadores da síndrome de Guillain-Barré e prevê mais de 600.000 infectados pelo vírus este ano

A Colômbia reportou 42.706 casos de pessoas infectadas pelo vírus zika, sendo que 7.653 deles em mulheres grávidas, informou o Instituto Nacional de Saúde.

Desde o início da epidemia, foram registrados 34.464 casos confirmados por clínicas, 1.612 confirmados por laboratórios e 6.630 casos suspeitos, segundo o mais recente boletim epidemiológico publicado neste sábado.

O ministério da Saúde vinculou o zika com a morte de três portadores da síndrome de Guillain-Barré e prevê mais de 600.000 infectados pelo vírus este ano, além de centenas de casos de microcefalia se ocorrer o mesmo cenário vivido pelo Brasil, afetado com mais de um milhão e meio de casos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s