Comandante do EI na Síria morre em ataque de drone

Este foi o mais recente de uma séria de golpes contra o grupo nas últimas semanas, poucos dias depois do exército sírio ter retomado a cidade de Palmira

Um importante comandante do grupo Estado Islâmico (EI) na Síria que conduziria operações na província de Aleppo morreu em um ataque de drone perto de Raqa, informou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Este foi o mais recente de uma séria de golpes contra o grupo nas últimas semanas, poucos dias depois do exército sírio ter retomado a cidade de Palmira.

Abu al Hija, comandante tunisiano, morreu na quarta-feira à noite em um ataque de drone operado provavelmente pela “coalizão liderada pelos Estados Unidos”, segundo o OSDH.

O combatente viajou à Síria a partir do Iraque um dia antes por ordens do líder do EI, Abu Bakr al-Baghdadi, informou o OSDH.

Raqa é a capital do califado proclamado pela organização em 2014.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s