Comandantes iraquianos morrem em ataque do EI

Ele afirmou à TV estatal que os militares haviam interceptado um veículo carregado de explosivos que atacava suas forças

Bagdá – Dois altos comandantes militares iraquianos foram mortos nesta quinta-feira em ataques suicidas com carros-bomba reivindicados pelo Estado Islâmico na província de Anbar, onde forças pró-governo estão lutando contra os insurgentes, disseram um porta-voz militar e fontes policiais.

O Exército e a polícia, apoiados por milícias xiitas, combatentes tribais sunitas e ataques aéreos da coalizão liderada pelos Estados Unidos, lutam para retomar a cidade, situada 100 quilômetros a oeste de Bagdá e controlada por insurgentes sunitas radicais. Os avanços têm sido lentos.

O vice-comandante do Comando de Operações de Anbar, general Abdel Rahman Abu Ragheef, e o brigadeiro Safeen Abdel Majeed, chefe da décima divisão, foram mortos no ataque na área de Jerayshi, ao norte de Ramadi, com outras três pessoas, disse o porta-voz de operações conjuntas, brigadeiro-general Yahya Rasool.

Ele afirmou à TV estatal que os militares haviam interceptado um veículo carregado de explosivos que atacava suas forças, “mas a explosão resultante levou a seu martírio”. Pelo menos outras dez pessoas ficaram feridas na explosão, disse ele.

Em comunicado distribuído on-line por seguidores, o Estado Islâmico disse que seu alvo era um quartel militar, “em busca de vingança” pela morte de um combatente de alto escalão em uma batalha nas proximidades.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s