Combate entre Al Qaeda e rebeldes deixa 23 mortos na Síria

Morreram pelo menos oito membros das Forças da Síria Democrática, coalizão armada apoiada pelos Estados Unidos

Beirute – Pelo menos 23 combatentes morreram desde a noite de domingo em combates entre uma aliança rebelde apoiada pelos Estados Unidos e a Frente al Nusra, filial síria da Al Qaeda, no norte da província de Aleppo, informaram ativistas nesta segunda-feira.

O diretor do Observatório Sírio de Direitos Humanos, Rami Abdul Rahman, disse à Agência Efe por telefone que pelo menos 15 milicianos da Frente al Nusra e de facções aliadas de tendência islâmica morreram nos combates, que ocorrem perto do enclave curdo-sírio de Afrín, no noroeste de Aleppo.

Do outro lado morreram pelo menos oito membros das Forças da Síria Democrática, coalizão armada apoiada por Washington e que engloba grupos curdos e árabes.

A fonte destacou que nessa região foram encontrados os corpos de 13 civis assassinados, entre eles cinco menores de idade, e que há uma troca de acusações entre os adversários sobre a autoria desses crimes.

Abdul Rahman apontou que os confrontos ocorreram porque os curdos de Afrín se queixam que a Frente al Nusra e outras facções os isolaram no norte de Aleppo, com o objetivo de estabelecer uma futura zona de exclusão aérea nessa área, uma antiga reivindicação da Turquia. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s