Conferência de Segurança debate refugiados e guerra na Síria

Por 3 dias, autoridades de política internacional, incluindo chefes de Estado e de Governo, se reúnem na 52ª edição da conferência em Munique

A edição deste ano da Conferência de Segurança de Munique começa hoje (12), com a política externa e a segurança no centro dos debates.

Durante três dias, centenas de autoridades de política internacional, incluindo chefes de Estado e de Governo, ministros dos Negócios Estrangeiros e da Defesa, se reúnem na 52ª edição da conferência, presidida pelo diplomata alemão Wolfgang Ischinger.

Sob o lema Crise Sem Limite, Capacidades Limitadas – a Fragilidade da Ordem Internacional, o encontro vai discutir, entre outros temas, a resposta da Europa à crise dos refugiados, a guerra na Síria e o futuro da ordem de segurança europeia.

A estabilidade na África Subsaariana e o controlo de armas no espaço cibernético são outros temas da agenda.

Entre os participantes estão o rei da Jordânia, Abdullah II, os presidentes da Polônia, Andrzej Duda, e da Ucrânia, Petro Poroshenko, os primeiros-ministros da Rússia, Dmitri Medvedev, e do Iraque, Haider Al-Abadi, o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s