Confirmado 1º caso de pessoa com vírus do zika na Dinamarca

O jovem contraiu a doença durante uma viagem pela América Central e do Sul e está internado no Hospital Universitário de Aarhus

Copenhague – As autoridades de saúde da Dinamarca confirmaram nesta quarta-feira o primeiro caso de uma pessoa infectada com o vírus do zika no país.

O jovem contraiu a doença durante uma viagem pela América Central e do Sul e está internado no Hospital Universitário de Aarhus, no oeste da Dinamarca.

Seu estado é bom e a expectativa é de que se recuperará bem da doença, informou a instituição.

O jovem foi ao hospital com sintomas semelhantes aos da gripe, febre, dores de cabeça e musculares, mas as análises clínicas confirmaram ontem à noite que estava infectado com essa doença.

O zika afeta 22 países do continente americano e fez os governos da região decidirem tomar medidas extremas, como Brasil e República Dominicana, que desdobraram forças militares para conter o mosquito aedes aegypti, transmissor do zika, da dengue e da chicungunha.

O zika vírus causa febre, embora não muito alta; olhos vermelhos sem secreção e sem coceira; erupção cutânea com pontos brancos ou vermelhos e, em menor frequência, dores musculares e articulares.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s