Conflito entre Índia, Paquistão e Caxemira se mantém

A Índia vai cancelar as negociações de paz previstas com o Paquistão se seu principal conselheiro de segurança insistir em reuniões com separatistas da Caxemira

NOVA DÉLHI/ISLAMABAD – A Índia vai cancelar as negociações de paz previstas com o Paquistão se seu principal conselheiro de segurança insistir em reuniões com líderes separatistas da Caxemira, disse o ministro das Relações Exteriores da Índia, Sushma Swaraj, a jornalistas neste sábado.

Os assessores de segurança nacional (NSA, na sigla em inglês) dos vizinhos nucleares tinham reuniões agendadas em Nova Délhi, no domingo e na segunda-feira, mas com ambos os lados trocando acusações, as negociações estão ficando cada vez mais duvidosas.

Mais cedo em Islamabad, o conselheiro do primeiro-ministro do Paquistão em matéria de segurança e dos Negócios Estrangeiros nacionais, Sartaj Aziz, disse que ainda estava “preparado para ir a Nova Délhi para negociações com a NSA sem quaisquer condições prévias”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s