Confrontos em protesto deixam 29 feridos no Líbano

Pelo menos 29 pessoas ficaram feridas em confrontos entre policiais e manifestantes

Beirute – Pelo menos 29 pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira em confrontos entre policiais e manifestantes que tentavam impedir a chegada dos líderes libaneses à mesa do diálogo e entrar à força no parlamento, situado no centro de Beirute.

O diretor da Cruz Vermelha Libanesa, Georges Kettaneh, informou em comunicado que 14 pessoas foram levadas ao hospital e outras 15 foram atendidas no local. Entre os feridos está um jornalista da agência de notícias francesa “AFP”, atingido na mão, segundo a agência oficial libanesa “ANN”.

Os manifestantes também foram atacados por pessoas que se identificaram como membros do partido xiita Amal, cujo líder é o presidente do parlamento Nabih Berri, embora em comunicado, o grupo tenha negado estar envolvido nos incidentes.

O movimento “Você fede!”, que promoveu as manifestações, informou que as 25 pessoas que foram detidas já foram soltas por ordem do promotor militar Sakr Sakr. Os manifestantes reivindicam a renúncia de políticos e a libertação dos militares reféns dos jihadistas em Arsal, desde agosto de 2014.

Sobre os protestos de hoje, o ministro do Interior libanês, Nouhad Machnouk, considerou que os pedidos de renúncia são um “convite ao caos”.

“O que está acontecendo na rua é um alerta para a classe política, que deveria levá-lo a sério”, disse Machnuk se referindo às manifestações populares que acontecem desde 17 de julho por causa da crise na coleta de lixo

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s