Confrontos no leste do Afeganistão matam 39 membros do EI

O EI está presente em pelo menos quatro províncias do leste e sul do Afeganistão desde há um ano e dispõe de mil e 3 mil membros no país

Cabul – Pelo menos 39 membros do Estado Islâmico (EI) morreram e outros 15 ficaram feridos em enfrentamentos com as tropas afegãs na província de Nangarhar, no leste do Afeganistão, considerada o reduto dos insurgentes no país.

“39 membros do EI, incluído o comandante Qari Yusif, morreram e outros 15 foram feridos quando atacavam vários postos de controle da Polícia em Nangarhar”, afirmou o departamento de comunicação do Exército afegão em sua conta oficial no Twitter.

O porta-voz da Polícia provincial, Hazrat Hussain Mashriqwal, confirmou à Agência Efe os confrontos entre os insurgentes e as tropas afegãs e detalhou que ocorreram no distrito de Kot.

Mashriqwal afirmou que esse organismo tem constância de 28 falecidos.

Pelo menos 1.979 supostos insurgentes foram mortos, 736 foram feridos e 965 detidos nesta província pelo Exército, a polícia e agências de inteligência do Afeganistão com apoio de tropas americanas durante o último ano, de abril de 2015 a março de 2016, de acordo com dados oficiais.

O EI está presente em pelo menos quatro províncias do leste e sul do Afeganistão desde há um ano e a Otan estima que o grupo dispõe de entre mil e 3 mil membros no país, a maioria concentrada em poucos distritos de Nangarhar. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s