Congresso dos EUA ignora violência e zika antes de recesso

O Congresso está prestes a iniciar um recesso de sete semanas sem abordar a questão da violência das armas, o surto de zika vírus e outros temas prementes

Washington – O Congresso dos Estados Unidos está prestes a iniciar um recesso de sete semanas sem abordar a questão da violência das armas, o surto de zika vírus e outros temas prementes em meio às desavenças persistentes do ano eleitoral.

Apesar dos episódios recentes de violência com armas de fogo, a Câmara dos Deputados não irá votar nesta semana uma proposta para mantê-las longe das mãos de pessoas em listas de suspeitos de terrorismo, disse seu líder, o republicano Kevin McCarthy, aos repórteres nesta terça-feira.

De forma semelhante, o pedido do presidente norte-americano, Barack Obama, de 1,9 bilhão de dólares de fundos para combater o zika vírus e os problemas de nascença que ele pode causar está emperrado no Congresso desde fevereiro.

Republicanos e democratas também se desentenderam a respeito de projetos de lei sobre gastos que manterão o governo funcionando depois de 30 de setembro, quando o financiamento do ano fiscal atual expira.

Quando assumiram o controle do Congresso, os republicanos prometeram fazer seu trabalho, mas têm tido dificuldade de cumprir a promessa neste ano de eleição presidencial, já que não aprovaram nenhum orçamento e nem mesmo cogitaram a indicação de Merrick Garland, sugerido por Obama, para preencher uma vaga de juiz na Suprema Corte.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s