Conselho de Segurança da ONU faz reunião de emergência

A onda de violência em Israel e nos territórios palestinos nas últimas duas semanas tem feito aumentar o receio de uma reação popular na região

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) promove hoje (16) reunião de emergência para discutir o aumento da violência em Israel e nos territórios palestinos ocupados.

Os diplomatas dos países do grupo árabe nas Nações Unidas mantiveram encontro para discutir o assunto, na tarde dessa quinta-feira (15), quando encarregaram a Jordânia de fazer contato com a presidência espanhola do Conselho de Segurança a fim de organizar a reunião, informou o embaixador palestino na ONU, Riyad Mansur.

O encontro foi marcado para as 11h (horário local). O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, tem pedido repetidamente calma, após semanas marcadas por atos de violência que deixaram pelo menos 30 mortos.

“A situação é explosiva, o conselho deve assumir a sua responsabilidade, devemos fazer tudo para impedir o derramamento de sangue e, em seguida, discutir como proteger a população civil dos territórios palestinos”, destacou o diplomata.

A onda de violência em Israel e nos territórios palestinos nas últimas duas semanas tem feito aumentar o receio de uma reação popular na região, depois das de 1987-1993 e 2000-2005, que deixaram milhares de mortos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s