Conselho dos Guardiões do Irã confirma lei de acordo nuclear

O Parlamento aprovou na terça-feira a lei por ampla maioria, em uma vitória do governo de Hassan Rouhani

Dubai – O Conselho dos Guardiões do Irã ratificou nesta quarta-feira a lei que aprova o acordo firmado entre Teerã e seis potências mundiais sobre o programa nuclear iraniano, permitindo ao governo implementar o pacto, informaram a agência de notícias estatal Irna e outras agências.

O Parlamento aprovou na terça-feira a lei por ampla maioria, em uma vitória do governo do presidente Hassan Rouhani sobre oponentes conservadores sobre o acordo de 14 de julho.

O Conselho dos Guardiões, formado por seis clérigos muçulmanos apontados pelo líder supremo e seis advogados eleitos pelo Parlamento, possui a função de garantir que projetos de lei não contrariem leis religiosas ou a Constituição iraniana.

“A maioria do Conselho dos Guardiões não viu a lei… como contra a lei religiosa e a Constituição”, disse o porta-voz do conselho, Nejatollah Ebrahimian, segundo a agência de notícias Fars.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s