Coreia do Norte anuncia lançamento de satélite

O país asiático insiste em que se trata de um programa espacial de caráter exclusivamente científico, mas para a comunidade internacional são testes de mísseis

A Coreia do Norte anunciou nesta terça-feira de maneira formal que irá realizar entre 8 e 25 de fevereiro o lançamento de um foguete espacial para colocar um satélite em órbita, informou a Organização Marítima Internacional (OMI).

O país asiático insiste em que se trata de um programa espacial de caráter exclusivamente científico, mas a comunidade internacional considera que os lançamentos são testes de mísseis balísticos camuflados.

Este anuncio ocorre no momento em que as Nações Unidas preparam uma resolução para agravar as sanções contra a Coreia do Norte após o anúncio de que havia efetuado em 6 de janeiro passado seu quarto teste de uma bomba nuclear.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s