Coreia do Norte dispara míssil de curto alcance, diz Seul

O presidente norte-americano, Barack Obama, irá se encontrar com a presidente sul-coreana, Park Geun-hye, e com o primeiro-ministro do Japão

Seul – A Coreia do Norte testou um míssil de curto alcance na costa leste do país nesta terça-feira, disseram os militares sul-coreanos, em meio à escalada nas tensões causada pelos programas nuclear e de foguetes da nação isolada.

O míssil foi disparado próximo da cidade costeira de Wonsan às 17h40 do horário local, percorreu cerca de 200 quilômetros rumo ao nordeste e “fez contato” com o território continental, afirmaram os militares da Coreia do Sul em um comunicado.

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, presidiu uma série de lançamentos de mísseis de curto alcance nas últimas semanas, o que a mídia estatal da Coreia do Norte caracterizou como uma reação a sanções impostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em função de seu quarto teste nuclear em janeiro passado.

O presidente norte-americano, Barack Obama, irá se encontrar com a presidente sul-coreana, Park Geun-hye, e com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, na quinta-feira para discutir o programa nuclear de Pyongyang, informou a Casa Branca na segunda-feira.

O encontro nos bastidores da Cúpula de Segurança Nuclear em Washington acontecerá no mesmo dia em que Obama irá conversar com o presidente chinês, Xi Jinping.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s