Coreia do Norte lança míssil balístico de submarino

O lançamento do projétil, que coincide com manobras militares de Seul e Washington em território sul-coreano, foi realizado por volta das 5h30

Seul – A Coreia do Norte lançou nesta quarta-feira (data local) um míssil balístico a partir de um submarino (SLBM) em águas da costa leste do país, informaram fontes da Coreia do Sul.

O lançamento do projétil, que coincide com manobras militares de Seul e Washington em território sul-coreano, foi realizado por volta das 5h30 (17h30 de terça-feira em Brasília) perto da cidade de Sinpo, onde o regime de Kim Jong-un mantém seu principal centro de desenvolvimento de mísseis do tipo SLBM, de acordo com o Estado Maior Conjunto da Coreia do Sul.

O projétil teria percorrido mais de 500 quilômetros e caído em águas da região de Identificação Aérea (ADIZ) do Japão, onde o regime norte-coreano lançou no início deste mês outro míssil balístico.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s