Coreia do Norte planeja lançar satélite neste mês

Segundo a funcionária, o governo de Pyongyang disse que o lançamento do satélite de observação chamado de Kwangmyongsong ocorrerá entre 8 e 25 de fevereiro

Seul – A Coreia do Norte notificou a Organização Marítima Internacional sobre um plano para lançar um satélite neste mês, informou nesta terça-feira uma porta-voz desta agência da Organização das Nações Unidas.

Segundo a funcionária, o governo de Pyongyang disse que o lançamento do satélite de observação chamado de Kwangmyongsong ocorrerá entre 8 e 25 de fevereiro.

Qualquer lançamento de foguete ao espaço pela Coreia do Norte deve ser visto por vários países como um teste camuflado de tecnologia para mísseis balísticos. Imagens recentes de satélite sugeriram que a Coreia do Norte realiza preparativos para lançar um foguete a partir de uma localidade no noroeste norte-coreano.

A porta-voz da organização disse que detalhes precisos sobre o lançamento, entre eles a trajetória pretendida do foguete, serão divulgados após os Estados-membros da entidade serem informados sobre os planos.

A Organização Marítima Internacional é a agência da ONU responsável pela segurança do transporte marítimo. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s