Coreia do Norte põe metralhadoras dos EUA em navios, diz Sul

Acredita-se que as metralhadoras Gatlking instaladas pela Coreia do Norte são do modelo de 12,7mm fabricadas pela empresa americana General Electric

Seul – A Coreia do Norte começou a instalação das metralhadoras Gatling, dos Estados Unidos, em seus navios localizados na fronteira, informaram nesta terça-feira fontes militares da Coreia do Sul, que não sabem como o regime de Kim Jong-un conseguiu se apossar dessas armas perigosas, apesar das sanções da ONU.

“Observamos a Coreia do Norte substituir seus velhos sistemas de armamento por este sistema de canhão rotativo” em alguns navios perto do paralelo 38 que divide os dois países, afirmou uma fonte à agência de notícias local “Yonhap”.

Se por um acaso os mais de 380 navios norte-coreanos que patrulham as águas da fronteira venham ter essas metralhadoras, “pode representar uma ameaça adicional para nossa Marinha”, advertiu o informante.

Acredita-se que as metralhadoras Gatlking instaladas pela Coreia do Norte são do modelo de 12,7mm fabricadas pela empresa americana General Electric, e realizam até 2 mil disparos por minuto e atingem alvos de entre cinco e seis quilômetros de distância.

A nova arma elevaria consideravelmente a capacidade de ataque dos navios norte-coreanos, que em geral contam com antigos canhões de artilharia de uso manual.

As forças conjuntas da Coreia do Sul e Estados Unidos abriram uma investigação para descobrir como a Coreia do Norte conseguiu se apossar dessas metralhadoras, já que seu comércio de armas é severamente restringido há anos pelas sanções do Conselho de Segurança da ONU.

Outra fonte afirmou à “Yonhap” que a Coreia do Norte também procura equipar seus navios de combate de tecnologias furtivas, como a vizinha Coreia do Sul, que começou a implantação de embarcações de alta velocidade com esse recurso.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s