Coreia do Norte testa com sucesso motor de míssil

A Coreia do Norte pode dispor agora de "um novo tipo de míssil balístico intercontinental" capaz de transportar "as ogivas nucleares mais poderosas"

A Coreia do Norte anunciou neste sábado ter testado com sucesso o motor de um míssil balístico intercontinental (ICBM) que “garantirá” sua capacidade de realizar ataques nucleares contra os Estados Unidos, informou a imprensa oficial.

A Coreia do Norte pode dispor agora de “um novo tipo de míssil balístico intercontinental” capaz de transportar “as ogivas nucleares mais poderosas” e que inclui “o território continental dos Estados Unidos em nosso raio de ataque”, disse o chefe de Estado, Kim Jong-Un, citado pela imprensa oficial do país.

Este é o último de uma série de anúncios em tom espetacular do governo de Pyongyang sobre seus programas nucleares e de mísseis.

Analistas de inteligência e da área aeroespacial observam com ceticismo estes anúncios, que atribuem à propaganda prévia ao congresso do partido único norte-coreano, previsto para maio.

A Coreia do Norte afirma ainda ter reduzido bombas nucleares para colocá-las em ogivas de mísseis e que desenvolveu a tecnologia necessária para o reingresso controlado destas ogivas à atmosfera.

A agência oficial norte-coreana KCNA explicou que os testes do motor de míssil foram supervisionados pessoalmente por Kim.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s