Corpos de 22 imigrantes são encontrados no Mediterrâneo

O navio "Aquarius", fretado pelas organizações SOS Mediterrâneo e Médicos sem Fronteiras, prestou socorro a mais de 200 imigrantes que tentavam chegar à Itália

Os corpos de 22 imigrantes foram encontrados nesta quarta-feira (20) em um bote no Mediterrâneo por uma equipe de resgate, que também socorreu outras 550 pessoas hoje.

O navio “Aquarius”, fretado pelas organizações SOS Mediterrâneo e Médicos sem Fronteiras, prestou socorro a mais de 200 imigrantes que tentavam chegar à Itália, anunciou a MSF no Twitter.

Os passageiros “passaram horas em um bote inflável com 22 corpos”, descreveu a ONG.

“Não sabemos como eles morreram. Quando a equipe se aproximou do bote, os corpos estavam no fundo do barco em uma poça de combustível e água”, acrescentou.

Já a Guarda Costeira italiana anunciou que 354 pessoas foram socorridas pelo “Phoenix”, navio fretado pela Fundação MOAS (Migrant Offshore Aid Station).

Em 25 operações realizadas na terça-feira, mais de 3.200 imigrantes foram salvos no Mediterrâneo.

O número de imigrantes que chegaram à Itália este ano passa de 80.000, segundo o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur). A maioria é africana.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s