Corpos de 4 mineiros venezuelanos desaparecidos são achados

Quatro corpos foram exumados de uma vala comum em uma região pouco habitada do cerrado venezuelano no sudeste do país

Caracas – Autoridades venezuelanas encontraram os restos mortais de alguns dos 21 mineiros desaparecidos de uma mina de ouro ilegal há dez dias. Presumia-se que eles teriam sido assassinados por uma gangue local que buscava o controle da área.

Quatro corpos foram exumados de uma vala comum em uma região pouco habitada do cerrado venezuelano no sudeste do país, de acordo com a procuradora-geral, Luisa Ortega.

“Nós não sabemos se todos os desaparecidos estão lá”, disse Ortega em uma entrevista transmitida pela TV estatal nesta segunda-feira. “A escavação apenas começou”, completou.

O massacre da semana passada abalou venezuelanos acostumados com histórias mórbidas em um país com altas taxas de homicídio e impunidade.

Temendo a agitação popular após o governador do Estado de Bolívar ter negado o massacre, o governo do presidente Nicolás Maduro enviou mais de mil soldados e funcionários do gabinete para buscar os mineiros desaparecidos.

As circunstâncias por trás do massacre continuam desconhecidas, no entanto. Ortega disse que acredita que os 21 mineiros foram assassinados por uma gangue chefiada por equatorianos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s