Corpos de 9 imigrantes são encontrados na costa da Turquia

Os corpos de nove pessoas foram encontrados na costa oeste da Turquia esta semana, enquanto o fluxo intenso de imigrantes se mantém

Ayvacik – Os corpos de nove pessoas, algumas que podem ter se afogado a até dez dias atrás, foram encontrados na costa oeste da Turquia esta semana, enquanto o fluxo intenso de imigrantes se mantém, apesar do inverno e dos esforços do governo turco para detê-lo.

Os corpos de cinco homens e uma mulher foram retirados na terça-feira da costa de Seferihisar, na província de Izmir, informou à Reuters o governador Resul Celik, acrescentando que os médicos que examinaram os corpos acreditam que os afogamentos ocorreram cinco ou 10 dias atrás.

A guarda costeira informou que separadamente foram encontrados os corpos de uma jovem e uma mulher perto de Ayvacik, longe e ao norte, depois de um barco ter virado parcialmente. Foram resgatadas 13 pessoas, mas as buscas por dois homens e um menino continuaram.

Mais de 1 milhão de refugiados e imigrantes chegaram à União Europeia no ano passado fugindo da guerra e da pobreza no Oriente Médio, África e Ásia, e cerca de 3.700 morreram ou estão desaparecidos. A grande maioria chegou à Europa via Turquia ou Grécia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s