Criança de 4 anos morre em escada rolante na China

Menino brincava sozinho em uma escada rolante de uma estação de metrô quando teve seu braço preso ao corrimão. Foi retirado com vida, mas morreu minutos depois

São Paulo – Uma nova tragédia envolvendo escadas rolantes aconteceu nesta semana na China. Dessa vez, a vítima foi um menino de apenas quatro anos que morreu após ficar preso em um mecanismo de uma estação de metrô da cidade de Chongqing. As informações são do jornal americano The New York Times.

De acordo com a publicação, a criança estava sozinha brincando na escada rolante e teve o seu braço preso ao corrimão. Funcionários da estação teriam reagido prontamente e conseguiram retirá-lo com vida. No caminho para o hospital, contudo, ele morreu. Nas redes sociais, fotos que mostram o momento do resgate rapidamente começaram a circular.

Alerta: as imagens são fortes e chocantes.

Acidentes

Esse não é o primeiro acidente em escadas rolantes na China. Há alguns meses, uma mulher morreu ao ser sugada por um desses mecanismos em um shopping localizado em Jingzhou. Dias depois, em Xangai, um funcionário de outro shopping teve o pé amputado depois de tê-lo prendido enquanto realizava a limpeza do local.

A série de episódios fez o governo do país anunciar uma iniciativa de manutenção em massa de escadas rolantes e elevadores em todo o território chinês. Na ocasião, foi revelado que 5% desses equipamentos apresentavam problemas e que 79 mil já haviam sido reparados. A conclusão foi a de que muitos deles precisam ser substituídos, pois já chegaram ao fim da sua vida útil.

Veja o vídeo dramático que mostra o momento em que a mulher é pega pela escada rolante, mas consegue antes salvar o filho. As imagens são chocantes. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s