Criança japonesa é deixada em floresta como castigo e some

Os pais disseram à polícia que estavam punindo o menino por lançar pedras contra pessoas e carros enquanto brincava em um rio

Tóquio – Um menino de 7 anos está desaparecido em uma floresta no norte do Japão, após os pais forçarem o garoto a sair do carro da família, como punição por mau comportamento.

Cerca de 150 agentes de equipes de resgate realizavam buscas nesta segunda-feira em uma floresta de Hokkaido, a ilha mais ao norte das quatro principais do país. O garoto, identificado como Yamato Tanooka, está desaparecido desde a tarde de sábado.

A polícia de Hokkaido afirmou que os pais inicialmente disseram que o filho havia desaparecido enquanto recolhia vegetais selvagens, mas posteriormente admitiram que forçaram-no a deixar o carro como castigo.

A polícia disse que o pai voltou ao local minutos depois, mas o menino havia sumido.

Os pais disseram à polícia que estavam punindo o menino por lançar pedras contra pessoas e carros enquanto brincava em um rio mais cedo naquele dia, segundo a imprensa japonesa.

“Eu me arrependo do que fiz com meu filho”, disse o pai em entrevista a emissoras japonesas de televisão. Ele disse que inicialmente não disse a verdade à polícia porque achou embaraçoso pedir uma busca intensiva pelo que havia acontecido como resultado de um castigo.

A agência Kyodo disse que a polícia avalia se os pais devem ser acusados de abandono de menor. Fonte: Associated Press.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s