Crise de refugiados ameaça ideia da UE, diz Manuel Valls

Valls disse ainda que a Europa precisa enviar uma mensagem diferente do que a emitida pela chanceler alemã, Angela Merkel

Londres – O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, afirmou nesta sexta-feira que a Europa não pode lidar com o número de refugiados que chega a suas fronteiras e que o fluxo está ameaçando a ideia da União Europeia.

“Nós não podemos dizer ou aceitar que todos esses refugiados… podem ser bem-vindos na Europa”, disse Valls à BBC, acrescentando que a crise dos imigrantes ameaça desestabilizar a União Europeia e que se faz necessário um controle mais forte nas fronteiras.

Valls disse ainda que a Europa precisa enviar uma mensagem diferente do que a emitida pela chanceler alemã, Angela Merkel, que fez um apelo a seus parceiros europeus para que assumam cotas de refugiados.

“A Alemanha enfrenta um desafio maior. Nós precisamos ajudar a Alemanha. Mas a primeira mensagem que precisamos passar agora com a maior firmeza é que nós não vamos receber todos os refugiados na Europa”, disse Valls.

“Porque uma mensagem que diz venha, você será bem-vindo, provoca grandes mudanças”, acrescentou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s