Croácia levará refugiados à fronteira com a Hungria

À pergunta sobre se as autoridades croatas iriam transferir os migrantes à Hungria, Milanovic respondeu: "Que outra opção nos resta?"

O primeiro-ministro croata, Zoran Milanovic, anunciou nesta sexta-feira que a Croácia levará os refugiados que se encontram em seu território em direção à fronteira com a Hungria.

À pergunta sobre se as autoridades croatas iriam transferir os migrantes à Hungria, Milanovic respondeu: “Que outra opção nos resta? (…) É legítimo”.

Pouco antes, o ministro croata do Interior, Ranko Ostojic, declarou que a capacidade de acolhida da Croácia estava saturada, depois que entraram em seu território 13.000 migrantes desde a manhã de quarta-feira.

O número de migrantes – incluindo refugiados que fogem dos conflitos do Oriente Médio – que entram na Croácia a partir da Sérvia é incessante.

As autoridades croatas decidiram na quinta-feira fechar até nova ordem sete das oito passagens fronteiriças com a Sérvia.

Desde que a Hungria fechou sua fronteira com a Sérvia com um alambrado, os migrantes optam por passar pela Croácia em seu caminho em direção ao norte da Europa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s